Segundo a polícia, quatro homens invadiram o estabelecimento comercial, executaram o pintor e fugiram à pé. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.


Polícia é viola

O indivíduo que estava no ponto de ônibus foi atingido por uma bala e correu para o canteiro central da avenida, onde acabou caindo, e ali mesmo morreu. Outras testemunhas, entretanto, contam que o jovem morto não estava armado, quando foi atingido pelos disparos.
O assasssino, que baleou a vítima até ela cair na avenida, fugiu para a comunidade de Bate-Facho, localizado no bairro do Imbuí,  aos fundos do Hipermercado. O autor do crime continua foragido. O corpo do jovem foi retirado do local por volta das 16h45.
Vítimas  - Durante a troca de tiros, Tereza Cristina Bezerra do Nascimento, de 55 anos, foi atingida com um tiro na perna, e uma criança (menino), 4, foi atingida com um tiro no pé. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Roberto Santos, no Cabula, onde foram avaliados por um cirurgião e um ortopedista. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade médica, os ferimentos não foram graves e, provavelmente, os pacientes serão liberados até o fim desta tarde. 
Trânsito - A confusão no local deixa o trânsito bastante congestionado na Avenida Paralela, sentido Aeroporto, durante esta tarde. Além disso, o fluxo de veículos na região do Iguatemi é bastante intenso, reflexo do crime ocorrido por volta das 13h. 
A TARDE.

O produto comprado por eles é de uma carreta, placa KHX 1843, que tombou de lado na tarde desta quinta-feira (22), na BR-101, a 3 km de Itabela, e que carregava 60 mil litros de álcool, dos quais 50 mil litros foram perdidos. Porém os moradores locais conseguiram pegar cerca de 2 mil litros que estavam vazando, segundo informaram, e é este combustível que está sendo vendido.




Na manhã desta sexta-feira (23), a todo momento chegavam motoristas como seu José Rodrigues dos Santos, 60, morador de Itabela. Abasteceu o carro com 50 litros de álcool.

“Não é todo dia que podemos comprar combustível por um preço desses, temos de aproveitar”, declarou. Muitos motoristas, além de abastecer os veículos, colocavam o álcool em galões de 20 a 30 litros.
Transportar qualquer quantidade de combustível é proibido no Brasil, conforme Portaria 20,2/97 do Ministério dos Transportes. A multa para quem faz isso é de R$ 656,55. No local não havia viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta.

O acidente com a carreta ocorreu por volta das 17h desta quinta, e o motorista, Ronaldo Santos, 44, sofreu apenas algumas leves pancadas nas costas. “A carreta não segurou o freio e não tive como parar”, declarou ele. Logo depois que houve o acidente, moradores de uma pequena vila onde residem 44 famílias foram pegar o combustível que estava vazando e foram contidos por agentes da PRF. Mas, segundo disse o morador José Raimundo Bispo Santos, 52, os agentes teriam dado a liberação a eles para pegar o combustível que vazava. Os policiais que estavam no plantão na quinta não foram localizados para confirmar ou negar a versão.

Se eu estivesse lá não daria essa orientação. Não posso falar pelos colegas”, disse o policial rodoviário federal, Joabe Carvalho, único que estava no posto da PRF nesta sexta. Carvalho informou que não há policiais no local porque o transito não estava sendo atrapalhado.

“Quando forem desvirar a carreta, iremos pra lá”, falou o PRF. “[Os policiais] nos disseram não era para retirar o álcool do tanque, apenas aparar o que estava caindo, porque estava escorrendo tudo para o riacho, de onde vem a água que nós usamos”, contou o morador José Raimundo. Ainda não se sabe o grau de contaminação do riacho da Gameleira, para onde escorreu o álcool, mas o fato de peixes mortos terem sido encontrados são indícios de contaminação. Ao menos dez peixes foram encontrados mortos à beira do rio.

Na manhã desta sexta-feira, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estiveram no local e disseram que será feito estudo para avaliar o dano. “Vamos pedir que as empresasenvolvidas façam uma análise da água para avaliar se ela está própria para o consumo. Como é água corrente, o álcool dilui e o grau de contaminação pode ser pouco. Não podemos dar certeza de nada, só um estudo para confirmar ou não danos ambientais”, declarou André Santos, um dos fiscais do Ibama que estiveram no local.

A carga pertence à Usina de Álcool Santa Maria, de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, e estava sendo transportada pela empresa Setai Transportadora.

A TARDE
Jornal britânico publica, em seu site, matéria sobre a Mulher-Ketchup


As versões internacionais relatam o caso envolvendo a dona de casa Erenildes Aguiar Araújo e o desfecho cômico da situação que tinha tudo para terminar em tragédia, foi publicada nesta sexta-feira (23). A matéria do The Guardian recebeu mais de 300 recomendações no Facebook, enquanto a da ABC termina com "esse drama é coisa de novelas e filmes".
Brasileira é destaque na imprensa interncional deopis de fingir a própria morte

Erenildes, mais conhecida como Lupita, fez um acordo com o homem contratado para matá-la e se deixou fotografar fingindo estar morta.




O ex-presidiário Carlos Roberto de Jesus foi contratado por Maria Neuza Pereira, que tinha uma caso com o companheiro de Lupita, para matá-la, no município de Pindobaçu, a 377 km de Salvador.
CORREIO

Fábio Soares Santana, de 26 anos, e Getúlio França de Oliveira, de 46, seriam usuários de drogas, segundo a polícia, e teriam sido baleados por um grupo de traficantes em razão de uma dívida no ponto de vendas de drogas no bairro de São Roque.

Depois da tentativa de homicídio, por volta de 1h desta sexta-feira (23), o grupo dos supostos traficantes fugiu e as vítimas foram socorridas por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internados.
CORREIO
De acordo com a polícia, Ronald Nunes Almeida, de 17 anos, pretendia assaltar o ônibus,  da viação Santana - que ia de Feira de Santana rumo a Salvador, quando foi surpreendido com um tiro. Ele morreu na hora.

Ainda segundo as autoridades, os passageiros foram levados para uma delegacia para prestar depoimento. Informações sobre o autor dos disparos são desconhecidas.



TRIBUNA
Com uma arma perfuro cortante, um dos presos fez refém o coordenador da carceragem, investigador Marivaldo Novaes. Outros internos também foram feitos reféns pelos rebelados. Os presos colocaram fogo em colchões, travesseiros e lençóis amontoados na entrada da carceragem.

Presos feridos -Para conter o protesto, policiais deram tiros para alto. Uma das balas teria ferido Marivaldo no quadril, que foi levado ao Hospital Emec, em Feira, onde recebeu cuidados médicos e não corre risco de morrer.

Um dos presos, de pré-nome Edmilson, também se feriu no protesto. Ele teve queimaduras provocadas pelo fogo ateado na carceragem. Depois de levado ao Hospital Clériston Andrade, em Feira, acabou sendo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido à gravidade dos ferimentos.

No Complexo Policial Investigador Bandeira estão instaladas a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e as Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 1ª Territorial (DT).

Veja outras imagens

Celas ficaram destruídas durante a rebelião
60 internos foram transferidos do Complexo Policial Investigador Bandeira
Detento com queimaduras provocadas pelo fogo
O complexo policial tem capacidade para 50 custodiados, mas abrigava 138
Policiais militares foram acionados para reforçar a segurança no local
O preso ferido ficou como reféns nas mãos dos colegas de cela

Fonte: Acorda Cidade

“O ministério dá todo apoio e se identifica com os problemas dessas comunidades, mas devemos articular esse tema também com a Casa Civil e a Fundação Palmares”, informou a ministra. Em nome do Ministério da Cultura, Ana de Hollanda se colocou a disposição para auxiliar no que for necessário na audiência sobre a questão do território dos quilombolas.

O término da construção Memorial dos Mártires da Ditadura Militar, em Brotas de Macaúba (BA), também foi tratado. Amauri se comprometeu em apresentar emenda parlamentar contemplando a obra, que contará com extenso acervo sobre pessoas que lutaram contra a Ditadura Militar, no Brasil, como Carlos Lamarca e Zequinha Barreto.

Ontem (21.9), o Congresso Nacional deu um importante passo para a esclarecer os assassinatos e torturas cometidos durante os anos de 1946 e 1988, aprovando o projeto que cria a Comissão da Verdade. A matéria será enviada para análise do Senado.

O deputado ainda discutiu outras solicitações, como uma Casa de Samba para Camaçari e a reforma do telhado da Igreja Matriz de Jacobina. A ministra se comprometeu em analisar as questões e retornar ao parlamentar sobre a viabilidade dos pedidos. 

ASSESORIA
A persguição teria começado próximo à cidade de Caem. Os caminhões viajavam de Pindobaçú com destino a Jacobina, mas ao chegarem no contorno da BR 324, os bandidos tentaram fechar a passagem na tentativa de interceptar os caminhões. Os caminhoneiros então foram obrigados a passar no contorno pela contra-mão , se dirigindo para o povoado da Palmeirinha, onde acionaram a PM pelo 190. A Polícia Militar e fez a escolta dos caminhões até a cidade de Jacobina. Os policiais realizaram rondas nas estradas da região no sentido de localizar os bandidos mas não obteve êxito nas buscas até o momento.


INFORMAÇÕES : 24ª CIPM
Segundo informações, os presos tentaram dominar o coordenador da Carceragem, Marivaldo Novais, que terminou sendo ferido, mas conseguiu escapar e foi encaminhado para uma unidade de saúde.


Um dos presos foi utilizado como refém pelos colegas de cela, que ameaçavam queimá-lo. O preso ferido foi identificado pelo prenome Edmilson e também foi socorrido.


A rebelião já foi controlada e parte dos presos será transferidas para outras unidades prisionais, uma delas será o Conjunto Penal de Feira de Santana.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e representantes do Ministério Público foram acompanhar de perto a situação.


Aguardem mais detalhes.

Blog Central de Polícia
Após a denúncia de populares, de que na cidade haviam três elementos suspeitos, em um veiculo Fiesta Prata, a polícia seguiu para o local, momento em que, ao perceber a presença da equipe, os elementos saíram em alta velocidade. Uma barreira policial foi montada na entrada da cidade, onde os elementos foram interceptados e conduzidos para a delegacia. Ao realizar a consulta dos nomes dos detidos, a polícia constatou que tratava-se de uma quadrilha, que aplica golpes em vários estados como: São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. Dessa forma, Genilson, que já possui dois mandados de prisão em aberto, na cidade de Catanduva-SP e Guarujá-Ba, continua a disposição da justiça e os demais foram liberados, pois não constava nenhum mandado contra os mesmos.
O acidente aconteceu em frente ao Posto Planalto

O acidente aconteceu por volta das 14h20min, a pick-up estava locada para a Prefeitura de Várzea da Roça e seguia para a cidade de Feira de Santana sendo conduzida por Ronivaldo Carneiro, funcionário da mesma (Prefeitura), que capotou após tentar desviar de um Micro-ônibus de romeiros, de placa policial JNW-5545 licenciada de Capela do Alto Alegre,que seguia no sentindo contrário e invadiu a contra mão. Além de Ronivaldo, também estavam no veículo, Wallyson filho do Prefeito Loury de Várzea da Roça e Uilton Rios, apesar de o carro ficar totalmente destruído, não houve feridos. O motorista do Micro-ônibus foi ouvido na Delegacia e em seguida liberado.

É mais uma acidente causado pelas condições precária das nossas estradas, e fica uma pergunta, até quando temos que passar por isso?

Foguimho eventos.
Redação: Ademário Pires
Fotos: Delegacia
A ação só foi possível graças à colaboração da agência Sempre Criativos, que criou o layout da campanha; a Yamana Gold, com a doação de 200 mudas; a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, que cedeu cerca de 5.000(cinco mil) sementes de árvores nativas da região e outros colaboradores, como o Portal Vida no Campo que se envolveu diretamente no movimento.

A ação se estendeu por todo o centro e foi tão bem vista pela população e órgãos públicos que a Polícia Rodoviária Federal convidou a equipe do periódico para participar de uma blitz educativa realizada na manhã desta quinta, 22. 
Além dos anunciantes e parceiros, comerciantes, populares e formadores de opinião têm a possibilidade de abrir as portas para o futuro e construir um mundo ainda melhor, transformando estas mudas e árvores em vida e esperança às novas gerações.

LAMENTO - Mesmo compartilhando de uma felicidade singular, a equipe do A Notícia lamenta o incidente ocorrido durante esta semana, quando uma senhora moradora do bairro da Serrinha, ateou fogo em uma pequena área na tentativa de recuperar os seus animais de estimação que haviam fugido em direção a Serra do Cruzeiro. O fogo se alastrou e destruiu a vegetação de um dos principais cartões postal da cidade. Noticia Livre

Com os dois acusados foram encontrados um veículo FOX, na cor branca, um Fiat Uno na cor azul, três extintores de incêndio, uma alavança de ferro, uma touco tipo brucutu e ferramentas utilizadas para prática dos arrombamentos. ‘Paulista” é possuidor de uma enorme ficha criminal em São Paulo -SP, por diversos crimes , estelionatos, furtos e roubos, inclusa senteça cumprida naquele estado. A polícia continua nas diligências no sentido de capturar os outros dois , inclusive um conhecido por “ELSINHO

ESEQUIAS DOURADO.
Segundo familiares de Gilvan a sete anos sofria com a depressão e tomava remédios controlados. A PM esteve no local para fazer o isolamento da área, onde aguardou até a chegada da Policia Técnica e do Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim.
Na depressão a intensidade do sofrimento é intensa, durando a maior parte do dia por pelo menos duas semanas, nem sempre sendo possível saber porque a pessoa está assim. O mais importante é saber como a pessoa sente-se, como ela continua organizando a sua vida (trabalho, cuidados domésticos, cuidados pessoais com higiene, alimentação, vestuário) e como ela está se relacionando com outras pessoas, a fim de se diagnosticar a doença e se iniciar um tratamento médico eficaz.
O que sente a pessoa deprimida?
Freqüentemente o indivíduo deprimido sente-se triste e desesperançado, desanimado, abatido ou " na fossa ", com " baixo-astral ". Muitas pessoas com depressão, contudo, negam a existência de tais sentimentos, que podem aparecer de outras maneiras, como por um sentimento de raiva persistente, ataques de ira ou tentativas constantes de culpar os outros, ou mesmo ainda com inúmeras dores pelo corpo, sem outras causas médicas que as justifiquem. Pode ocorrer também uma perda de interesse por atividades que antes eram capazes de dar prazer à pessoa, como atividades recreativas, passatempos, encontros sociais e prática de esportes. Tais eventos deixam de ser agradáveis. Geralmente o sono e a alimentação estão também alterados, podendo haver diminuição do apetite, ou mesmo o oposto, seu aumento, havendo perda ou ganho de peso. Em relação ao sono pode ocorrer insônia, com a pessoa tendo dificuldade para começar a dormir, ou acordando no meio da noite ou mesmo mais cedo que o seu habitual, não conseguindo voltar a dormir. São comuns ainda a sensação de diminuição de energia, cansaço e fadiga, injustificáveis por algum outro problema físico.
OZILDO ALVES.
O acidente aconteceu na região conhecida como Riacho da Guia, sentido para Inhambupe. Segundo informações da PRF, um caminhão bateu de frente em um carro de passeio onde estavam Samuel Gonçalves de Santana, de 29 anos e Cristiano Gonçalves Santos, de 18 anos. As vítimas morreram na hora e o impacto da batida fez com que um dos corpos fosse arremessado para fora da pista.

O motorista do caminhão, que não estava carregado, fugiu do local. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) local.

Com o impacto da batida, um dos corpos chegou a ser arremessado fora da pista


VOZ DA BAHIA
À polícia, a adolescente afirmou que havia recebido o material já pronto para a entrega das mãos da mãe de Lucas Bispo que foi ouvida na delegacia e depois liberada por falta de provas. Em outro momento ela desconversou ao declarar que um primo do detento lhe pediu que levasse a “encomenda”.

Depois de ter apreendido a adolescente, os agentes de plantão acionaram o Juizado Especial. A Polícia Civil tenta agora identificar quem preparou o “sanduíche” de maconha.

A adolescente iria entregar os pães recheados com maconha a um preso acusado de assalto


CLERISTON SILVA
Segundo Adriano Machado, coordenador da operação, não havia ninguém na casa no momento da invasão, porém João da Mata França Filho, 25 anos, o “Joãozinho”, que já vinha sendo investigado há vários meses pelo serviço de inteligência da SSP/SE foi preso no bairro Colina das Mangueiras e deverá ser autuado por receptação.

João da Mata estava sendo investigado e está detido
Durante entrevista á Rádio Continental, o coordenador da operação informou que a polícia só conseguiu descobrir o desmanche de carros em Serrinha após a prisão de um homem conhecido como “Té”, apontado como o chefe da quadrilha. “Nós iniciamos uma operação no sertão de Sergipe para combater a atuação de quadrilhas especializadas em roubo de carros e conseguimos prender o cara que vem comandando diversos assaltos naquela região, a partir daí, começamos a investigação que culminou com a descoberta desse local”, disse.

Além de “Joãzinho” e “Té”, outras cinco pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha estão sendo investigadas, inclusive o proprietário da residência onde funcionava o desmanche.

Segundo o delegado Fábio Santos, os carros eram roubados em Sergipe e trazidos para Serrinha onde os receptores vendiam a um preço mais barato. Ao que tudo indica as peças encontradas no local também estariam sendo usadas para montagem de outros veículos (dublês). “Eles roubam o carro lá, desmancha, aproveita as peças principais, monta um carro novo e vendem o veículo aqui em Serrinha ou em municípios vizinhos”, explicou.

CLÉRISTON SILVA.

João da Mata França já havia sido preso em maio deste ano por envolvimento em receptação e desmanche de veículos.

Veja outras imagens do desmanche


Peças encontradas no local foram apreendidas
Desmanche funcionava em um local próximo ao terminal rodoviário
Peças apreendidas eram usadas para montar outros veículos
Suspeito foi preso e apresentado á delegacia local
Peças eram colocadas em outros veículos e também revendidas
Veículo modelo Gol estava completamente depenado